segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Luana Dilkin tem a melhor redação do Proerd

Como viver feliz longe das drogas?

Sou uma menina de 11 anos. Sou feliz longe das drogas. Se eu fosse viciada nas drogas, seria feliz como sou? As drogas sempre causaram problemas nas famílias, por isso me mantenho longe de quem usa. Pratico vários esportes, mas no futuro poderei praticar aquele que mais gosto, quem sabe até profissionalmente.
Estou estudando para ter um bom trabalho futuramente, e se eu usasse drogas, não poderia ir à escola, pois seria violenta com todos. Usando drogas não poderia trabalhar, pois nenhum emprego contrataria um drogado para trabalhar. Na minha vida pessoal não poderia ter um relacionamento, pois ninguém gostaria de ter uma pessoa drogada ao seu lado.
Pretendo ter uma vida feliz, como estou tendo, longe das drogas, fazendo o que gosto de fazer. Será que no futuro poderei ter tudo o que estou tendo, fazer tudo o que faço? Quero ter uma vida saudável e feliz longe das drogas. Por isso, sempre direi não para as drogas e para a violência.

Nenhum comentário: