sexta-feira, 6 de julho de 2018

Acabou as férias!!!!





Nesta segunda-feira (19), 3.549 estudantes retornaram às salas de aulas na rede municipal de ensino de Dois Irmãos. O município conta com nove escolas de ensino fundamental, três escolas de educação infantil e o Projeto Global, no contra turno escolar. 





"As férias estavam ótimas, pois fui pra praia, passeei e fiquei com minhas amigas, mas já estava com saudades da escola e dos colegas. Espero que o ano seja muito legal e divertido. Estudar é muito importante. Sem estudo, a gente não é nada”, conta a estudante Roberta Backes, 8 anos, do 3º ano da Escola Carlos Rausch, da localidade do Vale Direito.



A expectativa da nova diretora da Escola Carlos Rausch, Dirce da Silva, é de seja um ano repleto de realizações e que dê tudo certo no nosso trabalho. “Estou iniciando a gestão, com ideias de implantar algumas inovações na escola, como iniciação científica e que, posteriormente, culmine numa Feira de Ciências. Neste ano a escola também recebeu um número bem significativo de alunos da educação infantil a partir dos 4 anos de idade, sendo que é feito um trabalho de adaptação ao ambiente escolar”, disse a diretora, ressaltando que a escola tem aproximadamente 275 alunos matriculados. 






A professora da turma de educação infantil NA1, Maria Lizete Boesing, está recebendo seus alunos para adaptação neste primeiro dia de aula. “Tenho 20 alunos, mas estou trabalhando em grupo de cinco para adaptá-los ao ambiente escolar. Desejo que seja um ano muito produtivo e de muitas aprendizagens. O enfoque não é só formar pessoas, mas que busquem a felicidade e que sejam bons profissionais”, disse a professora, ressaltando que o trabalho do professor já nos anos iniciais reflete para a vida toda.


Nenhum comentário: